Você já parou para pensar sobre seu propósito de vida? A ideia de buscar por um sentido na sua jornada, uma bússola para sua caminhada, já passou pela sua cabeça?

Se a resposta for sim, você já encontrou qual é esse seu chamado? Muitas pessoas dizem que não possuem um propósito, e hoje vamos falar sobre os riscos e prejuízos de viver sua vida sem buscar seu caminho!

O primeiro prejuízo de se viver sem um propósito de vida, é o quão desgovernado o trem da sua história pode avançar. Quando você decide que via viver “cada dia como se fosse o último” sem se importar com o final da jornada, você se coloca numa posição de liberalismo enorme, o que pode trazer muitos problemas para sua vida, começando por uma sensação de vazio existencial, podendo ir até a “infelicidade crônica”, quando nada que você conquista parece suprir sua necessidade de paz.

Outro risco de se viver sem um propósito, negando que todos nascemos com algo que queima em nossos corações, é o risco de que você viva toda sua vida e nunca se sinta satisfeito com suas realizações. E estar satisfeito se liga diretamente a felicidade plena, mas estar vagando sem rumo pode acarretar que você se perca no caminho e aos poucos, não se sinta satisfeito com mais nada, nunca! Isso é muito sério, pois como já dizia o famoso Gato Risonho de Alice no País das Maravilhas: “Para aquele que está perdido, qualquer caminho serve”.

Se você se sente perdido dessa forma, não deixe de procurar um especialista para tratar suas emoções, cuidar de você e te auxiliar na caminhada. A Psicanálise não possui todas as respostas prontas, mas te auxilia a encontrar, dentro de você mesmo, as respostas para seus maiores medos, desejos e ambições. Por isso, comece um acompanhamento, e descubra qual é seu propósito!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.