Você alguma vez já se sentiu sufocado quando estava em uma roda de amigos? Sentiu que não conseguia se expressar e que se não estivesse ali, não faria diferença? Tudo isso pode ser derivado de problemas do seu subconsciente, que atrapalham ou inibem sua comunicação social!

Se você percebeu alguns problemas nessa área, é importante que se atente a alguns fatores: pessoas a sua volta querem o seu bem? Você está cercado por pessoas que agem de maneira violenta ou não te deixam a vontade para se expressar?

Caso a resposta seja sim, o problema para sua comunicação pode ser externo, também. Caso a resposta seja não, e você confie em seus amigos e sinta que as limitações da sua comunicação vêm de você, então podemos levar algumas dicas de como melhorar isso:

– A primeira dica é entender que sua comunicação acontece primeiro na sua consciência e apenas depois na sua fala. Sendo assim, começar o dia planejando o que vai fazer durante o decorrer do mesmo pode ajudar seu cérebro a se entender melhor e diminuir os bloqueios, pois diminuirá ansiedade.

– A segunda dica é a leitura. Quanto mais você lê, mais seu cérebro se acostuma com a comunicação, mais seu vocabulário se expande e muitas vezes sua timidez diminui. O hábito de ler pode trazer diversos benefícios para sua vida e ajudar a comunicação é um deles!

Caso você pratique essas dicas ou outras coisas em busca de melhorar sua comunicação, mas percebeu que nada ajudou, nãos e se sinta acanhado em procura rum especialista.

Com as ferramentas da psicanálise, podemos buscar os motivos e as raízes dos bloqueios de comunicação criados por você internamente, e aos poucos podemos quebrá-los juntos! Não seja tímido, e não passe por sufocos desnecessários e horríveis. Você merece ser muito feliz!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.