A Vida não vem com Mapa mostrando  o Trajeto a seguir, mas o Autoconhecimento nos aponta o caminho. A partir dos acontecimentos da vida, temos sempre que decidir de que forma vamos lidar com as situações, sejam boas ou ruins. Uma grande prova de nossa dependência de Deus, é que nem tudo está em nosso controle, porém, a forma como vamos reagir é sempre uma escolha pessoal e diz muito sobre como será nossa existência dali em diante, ou seja, se ela será preenchida por lamentos e tristezas ou por aprendizados e novas razões para continuar.

Há muitos caminhos que podemos  dar ao “depois de acontecimentos”, podemos ficar tristes ou lutar contra a tristeza; podemos desistir ou seguir em frente; podemos deixar de acreditar na vida ou encontrar novos objetivos; podemos calar o nosso sorriso para sempre ou aprender de novo a sorrir; podemos ficar reclamando, ou aceitar que nada acontece por acaso e manter nossa fé em Deus como sempre acreditamos.

Ressignificar é  sobre dar a si mesmo a oportunidade de transformar algo ruim em algo bom,  e continuar vivendo com esperança, otimismo e entusiasmo.

Diante de tantos acontecimentos em nossas vidas hoje, diante de tantas perdas e estresse causado pela Pandemia da Covid 19, se eu pudesse te dizer algo,  seria:  olhe para frente e dê a si a chance de também passar por seu próprio processo de ressignificação.

Os esportistas  são hábeis nessa capacidade. Enfrentam desafios em seu dia a dia, mas sempre encontraram um meio de praticar esportes e recuperar a motivação de viver seguir em frente em sua prática. Assim acontece na vida de todos nós: precisamos nos adaptar àquilo que nos acontece, sempre aceitando o que passou e focando naquilo que está sob nosso controle para melhorar.

Ressignificar, com certeza, promoverá em você uma libertação de mágoas, angustias, dores na alma, lembranças traumáticas; te ajudará a perdoar quem te feriu e a si mesmo.  Ressignificar é um ato de amor: ame-se e viva a vida!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.